15 de jun. de 2009

O rock no cinema

O lançamento do longa brasileiro Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão é a principal atração do ciclo de filmes Microfonia, que será aberto amanhã na Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro.

A mostra, toda ela composta de produções sobre rock’n’roll, conta com documentários independentes sobre a cena no Brasil – como Psycho Carnival, de Cleiner Micceno, sobre o psychobilly produzido em Curitiba, meca do gênero no país, e Sons de uma Noite de Verão: A Retomada do Ska no Brasil, dos diretores Daniel Pereira e Felipe Machado. Há também alguns títulos marcantes da contracultura da década de 1960 (a exemplo de Faster, Pussycat, Kill! Kill!, do papa do gênero sexplotation Russ Meyer, e Psych-Out, “drug movie” em que o diretor Richard Rush documenta o recém-chegado movimento hippie, com a participação do então jovem e pouco conhecido Jack Nicholson). São, no total, 16 filmes, sendo a metade deles longas-metragens.

Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão, de Fernando Rick e Marcelo Appezzato, terá duas sessões esta semana: domingo, às 17h, e sábado, às 19h – esta última com a presença do diretor Rick. O longa, que recupera a trajetória de uma das principais bandas punk do país, liderada pelo hoje apresentador de tevê João Gordo, está sendo lançado em diversas capitais. Mas ainda não tem previsão de estreia no circuito comercial.

Microfonia terá três sessões diárias até o final da semana. Acompanhe a grade de horários e os filmes em exibição diariamente no roteiro de cinema do Guia hagah.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2545097.xml&template=3898.dwt&edition=12519&section=999
.

Nenhum comentário: