13 de nov. de 2009

Ex-soldado inglês tatua nome de 223 colegas que morreram no Afeganistão


Em homenagem aos 223 soldados ingleses mortos no Afeganistão, o ex-militar Shaun Clark transformou suas costas em um ‘memorial vivo’. O trabalho do tatuador Kevin Kent começou nesta quarta-feira às 11h e durou mais de quatro horas.

“Quando começamos a tatuar eu sabia que não seria fácil suportar. Mas nada se compara ao que estes homens e mulheres fizeram no Afeganistão”, disse Clark.

Segundo Clark, ele não se importa em sofrer durante alguns dias, se puder assim mostrar para todos o que realmente significam aquelas pessoas estarem lá. Além disso, ele também quer ganhar um pouco de dinheiro com a tatuagem para ajudar os que ficaram feridos em batalhas.

Para esse finalidade, Clark criou um website, ligado a ONG ‘Help for Heroes’ -que arrecada dinheiro para apoiar soldados das Forças Armadas que foram feridos, e já conseguiu R$ 470 em um dia.

Segundo um porta-voz da ‘Help for Heroes’, eles estão acostumados com pessoas que fazem homenagens aos soldados, mas essa foi a mais impactante.

Em pouco mais de dois anos de criação, a ONG já arrecadou mais de R$ 90 milhões.

Clark, que já serviu na Dinamarca, em Gibraltar e na Noruega, disse que tem recebido muitas mensagens de apoio de soldados que ainda estão no Afeganistão, e de alguns ex-colegas.

Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?ID=220557
.

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Drewes!!!

Gostei do blog!

Está favoritado!

Um abraço!

Egon Albrecht