30 de jan. de 2009

Festival Psycho Carnival confirma sua programação de 2009


Para acompanhar o evento, haverá festas extras, palestras, show gratuito e caminhada de zumbis

O festival internacional de rock Psycho Carnival completa 10 anos, sempre realizado em Curitiba durante o Carnaval, como um atrativo a mais durante o feriado, não somente para o público psychobilly, mas para qualquer apreciador de rock. Neste ano o evento principal, marcado para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, está maior e mais diversificado. Serão seis atrações por noite (em vez de cinco, como no ano passado) e ocorre em um espaço mais amplo, o Clube Operário, local histórico que já sediou importantes festivais punks no passado. Ao todo, serão 18 bandas de diversas partes do Brasil e do mundo tocando no palco do clube.

O festival traz a cada ano um grande nome da cena psychobilly mundial para um show exclusivo. Neste ano foi escolhida a banda inglesa Klingonz, com 20 anos de carreira e 10 álbuns lançados. Além deles, o elenco internacional conta com Cenobites (da Holanda, em sua quarta vinda ao festival), Chibuku (da Alemanha, que também retorna ao Brasil), Frantic Flintstones (Inglaterra / Brasil) Wrecking Dead (EUA / Dinamarca) e Los Primitivos (Argentina).

Além dos artistas do gênero psychobilly, nesta edição há também um número maior de bandas de estilos relacionados, como rockabilly, surf music, garage rock e hillbilly. Entre os destaques nacionais estão Ovos Presley, O Lendário Chucrobillyman, Sick Sick Sinners, As Diabatz, Hot Rods (todos de Curitiba), Billys Bastardos, The Brown Vampire Catz (ambas de Londrina), Big Nitrons, Deadrocks, The Reservoir Dogs (de diversas cidades paulistas), Damn Laser Vampires (Porto Alegre, RS) e Ambervisions (Florianópolis, SC).

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=95176&t=festival-psycho-carnival-confirma-sua-programacao-de-2009
.

Nenhum comentário: