30 de jan. de 2009

Tatuadores alagoanos promovem 'encontrão'


Maceió Tatoo Fest é o primeiro no Estado

Nessa quinta-feira (29) a partir das 21h, na Mansão Farias, em Mangabeiras, Maceió, quatorze tatuadores profissionais se concentram para divulgar, na prática, seus trabalhos. O Maceió Tattoo Fest, segundo Roberto Martins, um dos idealizadores, é uma prévia para a convenção que deve acontecer em agosto ou outubro.

“O que pretendemos é colocar Alagoas no hall de tatuadores, a exemplo dos estados maiores Na verdade, o propósito é a valorização do profissional”, afirma Martins. Ele trabalha exclusivamente no ramo há 10 anos e avalia a questão da tatuagem mediante a sociedade nos dias atuais.

“Hoje em dia as pessoas já mudaram de opinião. A mídia tem focado muito as tatuagens e o que mais vimos são suas exposições por atores. Além disso, elas estão cada vez mais bonitas e as tecnologias são parceiras fortes”, complementa.

Para Paulo Jorge – que coordenará o evento – ‘ as pessoas fazem as tatuagens como uma identificação sua, onde por elas mostram a personalidade. São homenagens a outras ou o registro de alguma coisa que simbolize um momento importante de suas vidas’.

Ambos relatam que entre a clientela não há um público específico. ‘Temos clientes da classe menos favorecida, a exemplo de garis - que juntam dinheiro para fazer as tatuagens - aos políticos. Isso sem falar nas pessoas mais velhas, tipo com cinquenta anos e que fazem a primeira tatuagem’, declara Paulo.

Para garantir a entrada no evento os interessados pagarão o valor de R$ 10. Nele serão feitos os sorteios de 14 tatuagens.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=169417
.

Nenhum comentário: