25 de jul. de 2008

Carros antigos vão desfilar por SP no domingo

Passeio vai lembrar os cem anos da primeira corridana América Latina.
Santos Dumont e Washington Luís participaram da corrida de 1908.



Um automóvel Peugeot de 1908, um Packard de 1923 e até um Maverick Hollywood de 1975 estarão presentes no passeio de carros antigos que vai comemorar o centenário da primeira corrida da América Latina. O passeio será realizado neste domingo, a partir das 9h, pelas ruas de São Paulo, com largada em frente ao Parque Antártica, na Zona Oeste, e chegada em frente ao estádio do Pacaembu.

O passeio promovido pelo Automóvel Clube do Brasil vai repetir parte do trajeto da famosa corrida de 1908, que contou com participantes ilustres como Alberto Santos-Dumont, o "pai da aviação", o empresário Armando Álvares Penteado e o ex-presidente Washington Luís.

Cerca de 30 pilotos vão participar da corrida, entre eles o ator Carlos Miranda, famoso nos anos 60 por protagonizar a série "Vigilante rodoviário", e seu Simca-Chambord.

Veja o trajeto do passeio: partida do Parque Antártica (Palestra Itália), seguindo pela Av. Sumaré, Av. Paulo VI, Av. Brasil, Av. Brig. Luiz Antonio, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Joaquim Eugenio de Lima, Av. Paulista, Av. Dr. Arnaldo, Rua Major Natanael e Rua Capivari. Chegada na Praça Charles Miller (Pacaembu).

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL689814-9658,00-CARROS+ANTIGOS+VAO+DESFILAR+POR+SP+NO+DOMINGO.html

Nenhum comentário: