23 de jul. de 2008

Filmes baseados em HQs popularizam as comics tattoos

Com a estréia de filmes como 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', a procura por tattoos que reproduzam os principais personagens de histórias em quadrinhos aumenta consideravelmente. As famosas comics tattoos ganham cada vez mais espaço entre os fãs desse tipo de arte.

Segundo o tatuador Tales Pacheco, o comics é uma linha de desenho que surgiu junto com o estilo tradicional de tatuagem. Personagens antigos, como o marinheiro Popeye, o Papa-Léguas e o Pica-Pau são comuns nos catálogos de desenhos das tattoos tradicionais.

A evolução do traço e dos desenhos das histórias em quadrinhos fez com que as comics tattoos também ficassem cada vez mais elaboradas e complexas. Atualmente é preciso de muita técnica para reproduzir fielmente na pele o personagem que foi impresso no gibi. Detalhes de cor e sombra fazem toda a diferença para um resultado perfeito.

Os personagens de histórias em quadrinhos que mais aparecem em tattoos são os super-heróis, como X-Men, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Batman e Superman. Porém, sempre há espaço para os vilões de destaque, como o Coringa, a Mulher-Gato e o Chacal.

Ainda assim há quem prefira tatuar os desenhos antigos, com traço mais simples e pouca variação de cores. Nesse estilo, Taz, Papa-Léguas e Pica-Pau são os mais procurados. Mas no universo das tattoos há espaço para todos os gostos e quando se trata de desenhos e quadrinhos, com possibilidades infinitas.

Se você é fã de HQs e pretende tatuar seu personagem favorito, escolha um desenho bacana e um tatuador de confiança. Depois é só tomar os cuidados necessários antes de exibir sua nova comic tattoo.

Do JB Online, no portal do Terra: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/07/22/e220719156.html

Nenhum comentário: