2 de jul. de 2010

Site permite que cliente teste a tatuagem antes de fazê-la

Usuário pode dar upload na própria foto e desenho


Um dos grandes tabus da tatuagem é marcar o corpo de maneira decisiva. Muitas vezes, o resultado não é o desejado, e alguns clientes tentam cobrir a arte com outra tatuagem ou buscam meios de retirar a pintura. Para resolver o problema de resultados indesejados com tatuagens, o site Tatmash permite que o usuário teste a aparência dela no corpo antes de, efetivamente, fazê-la. Para usar o serviço, é só dar upload em sua foto e arrastar a tatuagem desejada para a parte do corpo em que deseja experimentar o desenho. O próprio site possui uma ampla variedade de artes, mas o cliente pode dar upload em sua própria tatuagem. Por se manter com publicidade e parceria com estúdios de tatuagem, o serviço é gratuito.

O Tatmash é baseado na Califórnia, nos Estados Unidos, e não permite o upload de imagens obscenas ou que mostrem abuso de drogas e animais, ou violência. Qualquer tipo de imagem que explore preconceitos contra etnias, religiões, sexo, idade ou orientação sexual são totalmente vetadas pelos administradores.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI131067-17180,00-SITE+PERMITE+QUE+CLIENTE+TESTE+A+TATUAGEM+ANTES+DE+FAZELA.html
.

1 de abr. de 2010

Consumo moderado de álcool faz bem para pessoas com problemas cardíacos

Washington, 22 mar (EFE).- O consumo moderado de álcool, como vinho ou cerveja, é benéfico para quem sofre de ataques cardíacos e outros problemas vasculares, segundo um estudo publicado hoje pela revista "Journal of the American College of Cardiology".

O consumo moderado é definido pelos cientistas da universidade de Campobasso (Itália) como um ou dois copos de cerveja ou vinho ao dia.

Até agora, a maioria das pesquisas havia estabelecido que um copo de vinho ou de cerveja junto às refeições constituía um consumo positivo para pessoas saudáveis.

No entanto, se desconhecia se essa conclusão também era válida para aqueles que tivessem sofrido um ataque do coração, um derrame cerebral ou algum outro transtorno isquêmico vascular.

O estudo, que analisou 16.351 casos, desvendou a incógnita e revelou que isso também se aplica a esses pacientes.

Segundo Simona Costanzo, epidemiologista que dirigiu a pesquisa, foi observado que o consumo moderado não tem apenas efeitos benéficos para as pessoas com problemas cardíacos.

"Eles também têm menos chances de sofrer de outros problemas similares e sua taxa de mortalidade foi inferior às daqueles que não consumiam nenhum tipo de bebida alcoolica", acrescentou.

De acordo com Costanzo, o efeito desse consumo moderado em pacientes cardíacos é similar ao observado em pessoas saudáveis.

"A redução do risco fica em torno de 20%", o que significa que com o consumo de álcool é possível evitar um em cada cinco casos de problemas cardiovasculares.

Para os cientistas, a chave está no consumo moderado, o que deve ser somado um estilo de vida e uma dieta saudáveis.

Segundo Augusto di Castelnuovo, chefe do Departamento de Estatísticas dos Laboratórios de Pesquisa da universidade de Campobasso, o consumo de álcool também deve ser regular.

"Um consumo moderado durante uma semana pode ser positivo. A mesma quantidade dessa semana, concentrada em um par de dias, é definitivamente nociva", afirmou.

Os cientistas também advertem que as conclusões da pesquisa não significam um convite a consumir bebidas alcoolicas.

"Os abstêmios, saudáveis ou doentes, não teriam que começar a beber com o objetivo de ter uma saúde melhor", assinalou Giovanni de Gaetano, diretor dos laboratórios.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/03/22/consumo+moderado+de+alcool+faz+bem+para+pessoas+com+problemas+cardiacos+9436337.html
.

30 de mar. de 2010

Museu dos EUA expõe carros antigos como obras de arte

Ferrari, Porsche e Mercedes são algumas das marcas homenageadas. Exposição 'O fascínio do automóvel' fica em cartaz até junho.

O design automotivo é tema de exposição especial "O fascínio do automóvel" em cartaz até junho no High Museum of Art, em Atlanta. Entre os 18 escolhidos pelos curadores do museu como “obras de arte” estão modelos desde a década de 1930 a 1960, apresentados no contexto da Arte Moderna e nos movimentos modernos do pós-guerra. A lista completa pode ser vista no site oficial da exposição.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1543807-9658,00-MUSEU+DOS+EUA+EXPOE+CARROS+ANTIGOS+COMO+OBRAS+DE+ARTE.html
.

23 de mar. de 2010

Com 41% de álcool, empresa lança cerveja mais forte do mundo


Você tem vontade de apreciar uma cerveja como se estivesse bebendo pinga? Com 41% de graduação alcóolica, percentual semelhante ao de destilados como vodcas e cachaças, a cervejaria escocesa BrewDog lançou a cerveja com o mais elevado teor de álcool do mundo.

A nova bebida fermentada é 1% mais forte que a cerveja alemã Schorschbock. Por isso, só poderia ser batizada com o nome Sink the Bismarck (Afunde o Bismarck, em tradução livre), em alusão a um imponente navio alemão da 2ª Guerra Mundial.

Com tamanha graduação alcólica, apreciar com moderação é fundamental. "É importante ter cuidado ao beber esta cerveja. É preciso respeitá-la", disse James Watt, proprietário da BrewDog, segundo a BBC.

"É ignorância pensar que uma cerveja não pode ser apreciada de forma responsável como um copo de vinho fino. A Sink the Bismarck deve ser apreciada em espírito e sob medida", finalizou.

Só para se ter uma ideia, a cerveja tipo Pilsen, a mais consumida no Brasil, tem graduação alcóolica entre 3,5% e 5%.

Fonte: http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=20214
.

17 de mar. de 2010

Coleção de carros de luxo é encontrada em garagem depois de 20 anos

Com a morte de milionário inglês, veículos estavam acumulando pó. Máquinas serão leiloadas na Inglaterra.

Uma casa de leilões da Inglaterra está colocando à venda uma coleção de oito carros antigos encontrada na garagem de um milionário depois de 20 anos acumulando pó.

Segundo o jornal "The Telegraph", entre as raridades estão máquinas fabricadas na Itália e na Inglaterra entre 1970 e 1990. Todas em perfeito estado de conservação, algumas apenas precisando de revisão mecânica.

A publicação não divulgou o nome do proprietário dos carros, apenas informa que ele já morreu.

A empresa Lacy Scott & Knight, responsável pelo leilão, ficou surpresa quando descobriu raridades como um DeTomaso Longchamp GTSE 5763cc, um Bentley Mulsanne Turbo R auto 6750cc, e um Red Jensen Interceptor III auto 7212cc, fabricado em 1976.

Fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=5712779042363176137
.

8 de mar. de 2010

A vez da cerveja caseira

No início, era pura diversão. Agora, o passatempo doméstico começa a ganhar ares profissionais

Rafael Sento Sé


Não parece, mas fabricar cerveja na cozinha do apartamento é mais fácil do que se imagina. Basta ter à mão os apetrechos necessários e frequentar um curso de noções básicas. A parte complexa é conseguir, em casa, uma bebida de sabor minimamente equilibrado – o que exige um bom tempo de prática na manipulação de grãos, extratos e leveduras. Até isso acontecer, litros e litros da mistura de água, cevada e lúpulo costumam ir direto para o ralo. Com perseverança e empenho, no entanto, é possível chegar a uma fórmula que não faça má figura diante das similares vendidas nos supermercados cariocas e das marcas consagradas. Foi o que aconteceu com o analista de sistemas Sérgio Fraga. Em seu processo de aprendizado, ele acabou sendo expulso da cozinha pela mulher e teve de se contentar com um fogareiro instalado na área de serviço. Mas a persistência valeu a pena. Em parceria com um sócio, ele acaba de montar uma pequena fábrica em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 6 000 litros da bebida por mês. Feita de grãos de trigo, a Fraga Weiss junta seu sobrenome à variedade alemã escolhida. "Foram cinco anos até chegar lá", diz.

Ambiciosa, a meta de Fraga é repetir a trajetória trilhada por alguns de seus pares no exterior, gente que começou a produção artesanal como passatempo e hoje ganha a vida assim. Nos Estados Unidos, a fabricação doméstica tem 20 000 adeptos, e o mais impressionante é que, juntos, eles já respondem por quase 10% do mercado americano. Por aqui, os números são bem mais modestos: teríamos 900 aficcionados, 100 deles instalados no Rio. O crescimento, porém, é constante. Apenas no ano passado, 120 pessoas frequentaram as aulas promovidas pela Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva), que ministra os cursos na cidade. E pelo menos 10% declaram a intenção de levar a brincadeira a sério. "Durante anos os brasileiros só tiveram acesso ao tipo pilsen. Há uma demanda reprimida por outras variedades", explica Leonardo Botto, diretor da entidade.

Além da natural curiosidade exercida pela bebida, a procura pelo curso pode ser explicada pelos baixos custos iniciais. Para se tornar um cervejeiro amador, o desembolso para adquirir um kit básico sai por menos de 630 reais (veja o quadro). Outro fator de atração é o processo de fabricação. Relativamente simples, a produção demora em média cerca de oito horas, incluindo aí moagem dos grãos, fervura, filtragem, resfriamento e limpeza do material utilizado. A mistura fica então guardada na geladeira por duas semanas. Concluída a primeira etapa, o líquido é acondicionado em garrafas, onde a fermentação prossegue até que o mestre-cervejeiro decida parar. Depois, basta beber – e conferir se algum dia o hobby pode se transformar em bom negócio.

Fonte: http://vejabrasil.abril.com.br/rio-de-janeiro/editorial/m1691/a-vez-da-cerveja-caseira
.

11 de fev. de 2010

Nova camiseta FANZINE


A FANZINE acaba de lançar sua nova camiseta, a “Native Heritage”, inspirada nas tattoos oldschool!

Para comprar, visite nosso site: www.fanzinewear.com.br
.

8 de fev. de 2010

Fãs revelam as terríveis tatuagens que fizeram de seus ídolos

Eles marcam no corpo o rosto de celebridades – com desenhos bem duvidosos

Um fã de Frank Zappa apareceu num festival de tattoo em Los Angeles com a cara do cantor no braço. Passaria batido não fosse o desenho: Zappa está limpando o salão no narigão. Um homem gordo marcou o rosto de Madonna nas costas – como são enormes, a cantora ficou com o perfil monstruoso.

Fãs não dão a mínima, como se sabe. Querem as mais espalhafatosas tatuagens de seus ídolos.

Nessa compilação, alguns deles mostram seus desenhos em feiras nos EUA, Europa e até no Brasil - mas não a própria fuça. A maioria só tem cara de pau de revelar as mais esdrúxulas tattoos de celebridades – incluindo uma do cientista Stephen Hawking com ar personagem de HQ.

Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/fas-maluquetes-revelam-as-terriveis-tatuagens-que-fizeram-de-seus-idolos-20100206.html
.

4 de fev. de 2010

Cerveja Gourmet, a mais nova loja on-line de cervejas


Diante do “boom” das cervejas especiais nos últimos anos, principalmente a partir de 2008, o publicitário Marcelo Ponci resolveu unir a sua expertise em estratégias online com o seu amor pela cerveja gourmet e abrir o primeiro e-commerce especializado em São Paulo.

Ponci começou a pensar em abrir o próprio negócio quando entrou na faculdade de publicidade, em 2005. Porém, somente no começo de 2009, uniu a vontade de ter um negócio com o hobby de degustar cervejas importadas e artesanais, quando percebeu que as pessoas estavam começando a ter olhos maiores para esse nicho de mercado.

A pesquisa de mercado, o plano de negócio e a elaboração de estratégias de internet foram cruciais para a abertura da empresa. Após mais de seis meses de pesquisas, em 15 de dezembro último abriu a loja virtual Cerveja Gourmet, a qual conta com quase 100 rótulos de diversos países, dentre eles as artesanais brasileiras, que cada vez mais conquistam seu espaço no mercado internacional. A carta de cervejas foi escolhida com base nas marcas já degustadas e apreciadas por Marcelo — o que lhe garante grande conhecimento dos produtos vendidos — e o interesse em particular da história de algumas delas.

As vendas são feitas para todo o Brasil e o envio via Correios. Para aqueles que residem na capital paulista, a loja dispõe de motoboy exclusivo, e as entregas são realizadas num prazo médio de 1 dia após a confirmação do pagamento.

Os próximos passos de Marcelo, além de expandir sua loja virtual com mais variedades de cervejas e acessórios, é abrir uma loja física em São Paulo, para difundir cada vez mais a arte de degustar cervejas.

Fonte: http://www.brejas.com.br/blog/28-01-2010/cerveja-gourmet-loja-cervejas-4779/
.

2 de fev. de 2010

Bar em Bruxelas serve mais de 2 mil cervejas para delirar


Além das batatas fritas e dos waffles com açúcar, a Bélgica tem também algumas das melhores cervejas do mundo. Não é de se espantar que o país seja também a casa do bar que possui o recorde de maior opções da bebida num cardápio. Desde 2004, o Délirium Café, no centro de Bruxelas, ostenta o título. Ao todo são 2.491 marcas. Só de belgas, são 1.416, incluindo as famosas trapistes, feita por monges. É literalmente cerveja para todos os gostos, num bar que à primeira vista pode não agradar aos clientes mais exigentes, pelo atendimento um tanto quanto improvisado, mas que apreciador de cerveja nenhum pode botar defeito.

O bar, que fica próximo a Grand-Place e ao Museu Real de História, parece saído de um conto medieval. Do lado de fora, a porta escondida pelas mesas que ficam na pequena calçada nem chama tanto a atenção - a não ser pelas plaquinhas com o elefante rosa, símbolo da cerveja que dá nome ao bar. Lá dentro, no entanto, o visual é completamente diferente. O ambiente é escuro, todo decorado com placas e garrafas de cervejas do mundo inteiro, inclusive algumas brasileiras.

Para quem espera um lugar calmo, onde o atendimento é perfeito, talvez este não seja o seu lugar. O subsolo fica geralmente lotado, e as mesas feitas com grandes tonéis de madeira são disputadas, assim como o cardápio. Talvez para economizar papel, existe apenas um cardápio completo, que fica circulando entre as muitas mesas do salão. A enorme pasta traz a descrição de cada cerveja, por isso é preciso ficar atento ao local onde está o cardápio e, se possível, escolher pelo menos as primeiras marcas que você vai querer beber.

Se não conseguir o cardápio, tente pedir alguma sugestão ao barman. Isso mesmo, não tem garçom. Cada vez que você quiser uma cerveja ou aperitivo - não são muitas as opções, mas a tábua de queijos vale a pena - vai precisar levantar da cadeira e disputar espaço entre os clientes para conseguir ser atendido. E nada de cartão de crédito, ali você paga na hora, em cash, ou melhor, em euros. Ah, mas como em qualquer lugar da Europa onde se é atendido no balcão, também não é preciso pagar o serviço.

Depois desta descrição, você deve estar se perguntando qual é a graça de ir num lugar que fica lotado, onde você precisa correr atrás do cardápio e ainda é obrigado a levantar para comer. A graça é a cerveja, claro! Para quem aprecia a bebida, o bar se torna um verdadeiro pedaço do paraíso, onde é possível degustar desde as lagers mais comuns até as deliciosas lambics, como a Kriek e a Premium Faro, além das famosas trapistes belgas. O interessante é que cada uma tem seu copo específico e, assim como na Alemanha, nenhuma é estupidamente gelada.

Além das marcas belgas, o cardápio inclui produtos de outros 78 países. O maior contingente é o francês, que divide os tipos de cerveja pelas diferentes regiões do país. Mas quem quiser também pode degustar marcas de lugares como Congo, Tanzânia e Mongólia. Vale provar algumas, claro, mas estando na Bélgica, aproveite para beber as marcas nacionais - que são tão caras aqui no Brasil - como a Délirium Tremens, que chegou a ser considerada a melhor cerveja do mundo em 1998, ou a Blanche de Watou, de trigo. Só não esqueça de pedir água de vez em quando para não sair de lá trocando as pernas.

Délirium Café: Impasse de la Fidelité, 44- 1000, Bruxelas. Tel. +32 25144434/ www.deliriumcafe.be

Fonte: http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2010/01/27/bar-em-bruxelas-serve-mais-de-2-mil-cervejas-para-delirar-915724736.asp
.

1 de fev. de 2010

Rockabilly volta a ser moda em festas paulistanas


Estilo musical dos anos 50 atrai cada vez mais adeptos

Um cartaz colado na porta dá a primeira pista. “Bem-vindos a 1954”, lê-se no papel, afixado no The Clock, clube retrô em Perdizes no qual a sensação de ter voltado no tempo e no espaço é inevitável. Ali, toda sexta e sábado, além de em dois domingos por mês, reúne-se uma moçada trajada tal e qual personagens de filmes americanos da década de 50. A balada é o principal reduto paulistano dos aficionados do rockabilly. Estilo musical que mistura rock, country e blues, ele volta a conquistar adeptos de 20 e poucos anos. Músicas que há muuuito tempo ocuparam paradas de sucessos, como Rock Around the Clock (da qual veio o nome da casa), do cantor americano Bill Haley, e Tutti Frutti, de Elvis Presley, são obrigatórias na trilha sonora.

Os “brotos” também têm a oportunidade de exibir os movimentos acelerados e literalmente suar a camisa na festa mensal Pin Ups Party, que há seis anos reúne em média 300 pessoas em espaços variados da capital. “É um jeito de manter vivo o rockabilly”, afirma uma das criadoras, Rosangela Ciola. A próxima está agendada para domingo (31) no Jardim São Paulo. Com jeitão mais underground, a Pin Ups recebe os chamados rockers. Os homens se inspiram nas jaquetas de couro e camisetas brancas do ator James Dean. As moças abusam das calças cigarette e dos rabos de cavalo. Boates
como Vegas e Inferno, ambas na Rua Augusta, também aderiram ao gênero e periodicamente realizam folias dedicadas aos anos dourados.

A maioria das duplas aprendeu passos básicos em aulinhas que rolam durante as noitadas, mas há quem leve a sério a ponto de se matricular em lições de dança. O curso, composto de três módulos, surgiu em setembro de 2008 e acontece durante a tarde, no próprio The Clock. “Só no ano passado tivemos 540 pedidos de inscrição”, diz Giuliano Garbi, que administra o lugar com a mulher, Renata. “As turmas estão crescendo bastante. Há duas classes rolando e outras programadas até fevereiro, cada uma com cerca de trinta alunos.” Os namorados Ana Ester Muralha e Gil Miceli são adeptos da moda e vão bailar vestidos a caráter. Ele, de topetão e camisa bicolor, é fã dos tempos antigos há onze anos. Ela, com vestido rodado e lenço no pescoço, mostra habilidade nas coreografias. “A gente se conheceu aqui”, conta Ana Ester. “O Gil me tirou para dançar e não paramos mais.”

■ Pin Ups Party. Avenida Luís Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo. Informações, ☎ 3984-4186. Domingo (31), 18h às 23h30. R$ 15,00.
The Clock. Rua Turiaçu, 806, Perdizes, ☎ 3672-0845. 21h/4h (sex. e sáb.); 17h/22h (dom.). Mulheres: R$ 15,00 (dom.), R$ 17,00 (sex.) e R$ 21,00 (sáb.). Homens: R$ 15,00 (dom.), R$ 20,00 (sex.) e R$ 24,00 (sáb.).

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2149/rockabilly-volta-ser-moda-em-festas-paulistanas
.

27 de jan. de 2010

O blues e o rockabilly no Brasil

Por Kid Vinil, colunista do Yahoo! Brasil

O Blues e o rockabilly são duas tendências muito fortes aqui no Brasil, mas sobrevivem sem qualquer apoio da grande mídia. As bandas de blues brasileiras começaram a aparecer definitivamente a partir da década de 80, quando músicos como André Christovam, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy e a banda carioca Blues Etilicos ensaiavam os primeiros acordes.

Em 1989, aconteceu um festival que acabou se tornando um marco do blues no Brasil. Foi o Festival Internacional de Blues de Ribeirão Preto, que teve dentre as principais atrações, Buddy Guy, Junior Wells, Albert Collins, Etta James, Magic Slim, André Christovan e Blues Etílicos.

No início dos anos noventa, trabalhei na gravadora Eldorado, que nessa época acabou se tornando a sede do blues brasileiro. Entre os músicos que tiveram recorde de vendas pela gravadora estão André Christovan, que gravou seus principais discos pelo selo, como "Mandinga"(1989) e "Touch Of Glass"(1990), e o grupo Blues Etílicos, que lançou seus álbuns "Água Mineral" e "San-Ho Zay" (1990).

O músico Nuno Mindelis, o angolano radicado no Brasil, também gravou pela Eldorado, em 1996, o álbum "Texas Bound", acompanhado por Tommy Shannon e Chris Layton, da banda Double Trouble, que acompanhava Steve Ray Vaughn. Outro grande guitarrista brasileiro lançado pela gravadora, com reconhecimento também no exterior, é Big Gilson, que gravou um de seus primeiros trabalhos com a banda Big Allanbik , assim como seu primeiro álbum solo, o acústico "Yellow Mojo Blues" (1997). De Porto Alegre veio o guitarrista Solon Fishbone, que teve seu segundo disco, "Heart'n'Soul" (1996), produzido por Charles Gavin (baterista dos Titãs).

Outro grupo que merece destaque é o paulista Irmandade do Blues, que lançou seus primeiros álbuns, "Veneno" (1996) e "Good Feelings" (2007), pela Eldorado. Atualmente, a banda trabalha na divulgação do CD e do DVD "Irmandade do Blues ao Vivo", que conta com as participações especiais do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser (meu colega colunista aqui no Yahoo!), e do músico Andre Matos (ex-Angra e ex-Shaman). O disco, distribuído pela gravadora Universal, foi gravado no segundo semestre de 2008 no Sesc Santo André e traz no repertório, além das composições de Vasco Faé (gaita, voz e guitarra), algumas releituras de clássicos do rock'n'roll, como "Mercedes Benz" (Janis Joplin), "Feelin Alright" (de Dave Mason do grupo Traffic) e "Rock and Roll" (Led Zeppelin). Completam a formação do Irmandade do Blues o excelente guitarrista Edu Gomes, o baixista Silvio Alemão e o baterista Fernando Lóia, músicos que circulam pela cena blueseira local há vários anos.

Além da guitarra, a gaita também é um instrumento importante no blues. Podemos destacar alguns grandes gaitistas brasileiros, como Flavio Guimarães, Robson Fernandes e Big Chico. Até mesmo Nasi, o ex-vocalista do Ira!, enveredou pelo blues com a banda "Nasi e os Irmãos do Blues", que tinha como destaque o guitarrista Kim Kehl, da banda Os Kurandeiros.

Outra cena que sobrevive sem os aparatos da grande mídia é o rockabilly e o psychobilly nacional. Todo ano acontece em Curitiba o festival "Psycho Carnival", que reúne várias bandas do estilo, veja aqui a programação.

Por incrível que pareça, Curitiba é a sede do psychobilly e do rockabilly no Brasil. De lá saíram bandas como Catalépticos, Ovos Presley, os Cervejas, Missionários, Krapulas e Hillbilly Rawhide. Em São Paulo, desde a década de oitenta, também existem bandas inspiradas em Stray Cats, Meteors, Guana Batz e no rockabilly clássico de Johnny Burnette e Elvis Presley. O grupo Kães Vadius, por exemplo, optou pelo lado mais selvagem do psychobilly.

No início dos anos oitenta, um dos pioneiros do gênero por aqui foram o Coke Luxe e o Rockterapia (cujo guitarrista era o blueseiro Nuno Mindelis). Hoje, uma das bandas mais comentadas é o Crazy Legs, que lançou em 2001 seu primeiro álbum, "Off Society Rules", e hoje já conta com uma discografia de cinco CDs, mais um compacto de vinil e a presença em uma série de coletâneas aqui e no exterior. Visite o site da banda e conheça sua discografia.



O CD mais recente, "Green Man From Mars", é inspirado no clássico da ficção cientifica "Guerra dos Mundos". O Crazy Legs é formado por Sonny Rocker no contrabaixo acústico, que é um fã ardoroso de Stray Cats. McCoy, o baterista, é um dos maiores pesquisadores e colecionadores de rockabilly do Brasil. Frequentemente ele é convidado para discotecar e participar de convenções de rockabilly pela América e também já excursionou mundialmente com a banda de Alex Valenzi & The Hideaway Cats. O guitarrista e vocalista Caio Durazzo está no Crazy legs desde 2005. Seus mestres da guitarra são Eddie Cochram, Carl Perkins, Chuck Berry, Link Wray e Brian Setzer. Recentemente, a banda gravou o videoclipe para a música "Green Man From Mars" (qualquer semelhança do autor dessa coluna com o personagem de Orson Welles é mera coincidência!)

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/20012010/48/entretenimento-blues-rockabilly-no-brasil.html
.

26 de jan. de 2010

Divulgado o Line Up do Psycho Carnival


O Line Up do Psycho Carnival foi divulgado. Segundo o organizador do evento, Vlad, podem ocorrer algumas pequenas mudanças, sem no entanto alterar o conjunto de atrações.

Vamos às bandas então!

12/02/10 -Sexta-Feira - Moinho Eventos - 21hs -

Dj Francky (fr/uk)
01:45h - Hillbilly Rawhide
24:00h - Motorocker
23:00h - The Mullet Monsters Mafia(SP)
22:00h - O Lendário Chucrobillyman

13/02/10 - Sábado - Moinho Eventos - 20hrs -

02:35h - Kães Vadius(SP)
01:30h - Ovos Presley
00:50h - Tom Tom (Burlesque show) - (Holanda)
23:35h - The Strangers (Holanda)
22:30h - Voodoo Zombie (Chile)
21:45h - krappulas
21:00h - Flatheads

14/02/10 - Domingo 16hrs - Ruinas de São Francisco - Gratuito
19:00h - Thee Lo-Hi's
18:00h - Eles Mesmos
17:00h - Anne e malagueta boys
16:00h - Radio Cadaver

20hrs - Moinho Eventos -

02:35h - Phantom Rockers (Uk)
01:30h - Sick Sick Sinners
00:50h - Tom Tom (Freak Show) (Holanda)
23:35h - The Ghost storys (EUA)
22:30h - As Diabatz
21:45h - Drakula (Sp)
21:00h - Psychodelic Jungle
15/02/10 - Segunda - Moinho Eventos - 20hrs

02:35h - Frenzy (UK)
01:30h - Skarekrows (França)
00:50h - Tom Tom (Burlesque Show) (Holanda)
23:35h -Crazy horses (Londrina)
22:30h - Missionários
21:45h - Skizoyds (SP)
21:00h - Cwbillys

Fonte: http://www.psychobilly.com.br/forums/index.php?showtopic=8608
.

25 de jan. de 2010

Para quem não gosta de sambar, tem o festival de rock Psycho Carnival

Para quem não gosta de sambar, tem o festival de rock Psycho Carnival

A 11ª edição do Psycho Carnival, festival de rock realizado anualmente em Curitiba durante o feriado de Carnaval, está confirmada para os dias 13, 14 e 15 de fevereiro

A 11ª edição do Psycho Carnival, festival de rock realizado anualmente em Curitiba durante o feriado de Carnaval, está confirmada para os dias 13, 14 e 15 de fevereiro. O evento dedicado ao gênero musical psychobilly e estilos relacionados (como rockabilly, surf music e garage rock) tem até o momento seis artistas internacionais confirmados em sua programação, entre eles os britânicos do Guana Batz, que foi a primeira banda do gênero a tocar no Brasil, em 1989, época em que eram raros os shows de psychobilly no país — depois deles, as apresentações internacionais só voltaram a acontecer a partir de 2000.

Nesta edição de 2010 o festival também conta com a presença do Frenzy (Reino Unido), que é outro ícone do psychobilly mundial, com 26 anos de existência, e de bandas estrangeiras mais novas como Phantom Rockers, The Ghost Storys (ambas dos EUA), SkareKrows (França), The Strangers (Holanda), além de nomes nacionais como os curitibanos do Sick Sick Sinners e Ovos Presley. A organização do Psycho Carnival poromete divulgar as atrações completas nas próximas semanas. Esta será a 11ª edição do festival em Curitiba.

Outras opções — Fora o Psycho, o carnaval de Curitiba tem opções que fogem da tradicional folia. Os cristãos e católicos costumam promover as festas ou retiros durante o período. A Renovação Católica Carismática organiza o Gabaon, que completa 20 anos na Grande Curitiba e costuma atrair milhares de fieis. O Gabaon ainda vai divulgar seu calendário no hot site da Renovação Católica Carismática. No ano passado ela aconteceu em São José dos Pinhais.

Serviço

Psycho Carnival
Dias 13, 14 e 15 de fevereiro
Moinho Eventos
Rua Desembargador Westphalen, 4000 - Parolin.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=133159&t=para-quem-nao-gosta-de-sambar-tem-o-festival-de-rock-psycho-carnival
.

22 de jan. de 2010

Convenção de tatuagem na Tailândia

Tatuadores e fãs se reuniram na Convenção Internacional de Tatuagem, realizada na capital tailandesa, Bangkok.

O evento de três dias trouxe profissionais da Ásia, Europa e América e mostrou técnicas e estilos de arte corporal em diferentes culturas.

Entre os tatuadores que participaram do evento estava Arian Noo, o artista tailandês que tatuou a atriz Angelina Jolie.

Muitos concursos também são realizados na conferência, incluindo melhor desenho do dia, melhor tatuagem oriental e melhores obras de frente e nas costas.

Veja o vídeo, da BBC:



Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/01/100118_tatuagem_tailandia_ir.shtml
.

20 de jan. de 2010

Perfume de cerveja é cheirosinho e afrodisíaco

Empresa de Seattle bola produto que ajuda mulheres a atrair os homens.

Chegou ao mercado o produto que vai ajudar as mulheres a atrair homens e salvar o planeta ao mesmo tempo. Uma empresa de Seattle, nos Estados Unidos, criou esse produto revolucionário. Se vai funcionar ou não, é melhor esperar. Mas o perfume feito de cerveja, o EOS, promete muito.

Os químicos bolaram a fragrância com sobras da produção de uma cervejaria local. É feita com uma mistura de grãos com uma lama preta gosmenta – mistura de milhares de bactérias diferentes. Essa gosma substitui o petróleo na produção do perfume, o que torna a fabricação não prejudicial ao meio ambiente.

A empresa Blue Marble Energy já anunciou que colocará no mercado versões masculinas do EOS. Mas é com elas que o perfume deve fazer mais sucesso. O aroma é doce e suave, diz o fabricante.

Qual é o macho de verdade que não adora a combinação entre mulher e cerveja? Já deve ter cara sonhando com uma colônia com cheiro de amendoim para acompanhar o EOS.

Fonte: http://www.expressomt.com.br/noticiaBusca.asp?cod=53813&codDep=3
.

19 de jan. de 2010

A Nova moda é tatuar o branco dos olhos


As autoridades norte-americanas ficaram surpresas ao descobrir que dois presos tinham sido submetidos a um doloroso e perigoso processo de tatuagem nos olhos. A intervenção consiste em aplicar tinta colorida na parte branca dos olhos – isso mesmo – eles pintam totalmente os olhos.

É como a fronteira final, ninguem tinha feito”, disse o condenado a 73 anos de prisão por homicídio, de Paul Inman, em entrevista ao MSNBC. Ele tatuou seus olhos na cor azul.

Aposto que ninguém no mundo tem a mesma cor de olhos, como eu tenho”, acrescentou.

Irman e seu companheiro David Boltjes não revelam como eles foram capazes de criar a tinta ou a tatuagem, apenas contam um pouco do método nada convencional. “Você não pode usar pistola de tatuagem convencional ou caseira. Você pode usar uma agulha hipodérmica, mas não estou dizendo que é o que usamos”, acrescentou.

É doloroso, é como se alguém estivesse tocando picadores de gelo ou facas nos olhos”.

Alguém tem coragem? Veja o vídeo:



Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=240286
.

18 de jan. de 2010

Cerveja tem propriedades terapêuticas, aponta estudo

Substâncias encontradas no extrato da cevada teriam propriedades terapêuticas idênticas a encontradas no vinho tinto e nos chás preto e verde


A pesquisa realizada por pesquisadores e bioquímicos da faculdade de medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria, mostra que a ingestão da cerveja pode auxiliar a combater infecções e a bloquear processos inflamatórios, ajudando no combate de algumas doenças crônicas.

Segundo os cientistas, a ação sobre as células humanas de certas substâncias encontradas no extrato da cevada teriam propriedades terapêuticas idênticas a encontradas nos componentes do vinho tinto e dos chás preto e verde, que têm um efeito positivo, já comprovado em pesquisas médicas, sobre as doenças coronarianas.

Os pesquisadores obtiveram ainda, indícios de que beber cerveja tem efeito tranquilizante sobre o organismo e pode também aumentar a produção da serotonina, um neurotransmissor conhecido como o "hormônio da felicidade", que parece ter influência sobre certos estados de ânimo do ser-humano, afetando o humor e a ansiedade , influenciando ainda o comportamento alimentar e até o sexual.

Mas atenção para aqueles que acham que "tomar um porre" pode ser a solução de todos os males. Os cientistas avisam que a cevada tem os mesmos efeitos benéficos, quando é ingerida nas cervejas sem álcool. E é claro, não devemos esquecer que bebida alcoólica em quantidade exagerada pode levar a doenças terríveis como a cirrose hepática e o alcoolismo. Portanto, consuma cevada, mas beba com moderação.

Fonte: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/cerveja-tem-propriedades-terapeuticasaponta-estudo-87082.asp
.

15 de jan. de 2010

Lanchonete dá desconto vitalício para quem tatuar sanduíche

O desconto é de 25%. Alguns clientes se empolgaram e desenharam o Popeye segurando um lanche em vez da tradicional latinha de espinafre

Você teria coragem de tatuar um sanduíche em seu corpo? Por mais estranha que a ideia possa parecer, algumas pessoas estão aderindo à campanha.

Tudo isso porque uma lanchonete de Ohio, nos Estados Unidos, está oferecendo um desconto vitalício de 25% no seu lanche mais tradicional para quem tatuar o sanduíche em algum lugar do corpo.

Quem teve a ideia foi Matt Fish, dono do Melt Bar & Grilled, uma lanchonete famosa por seus sanduíches com diversos tipos de queijo.

Fish é amante de tatuagem e tem 35 espalhadas por seu corpo. E foi fazendo mais uma em um estúdio de Cleveland que ele teve a ideia de fazer essa “promoção”.

De acordo com o site PR Web, mais de 50 pessoas já marcaram sanduíches em seus corpos. E criatividade não falta. Há zumbis, vampiros e cupidos com corações e todos – é claro – comendo um sanduíche, que é o logotipo da lanchonete. Além dessas, um cliente fez o desenho do Popeye segurando um lanche em vez da tradicional latinha de espinafre.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI111737-16353,00-LANCHONETE+DA+DESCONTO+VITALICIO+PARA+QUEM+TATUAR+SANDUICHE.html
.

14 de jan. de 2010

Sepultura lança a própria marca de cerveja puro malte no mercado

O Sepultura parece querer diversificar seus negócios. Além da música, a banda lançou uma parceria com a grife Billabong para a venda de bermudas com a marca do grupo. Agora é a vez de a banda entrar no mercado de bebidas. O Sepultura está lançado sua própria marca de cerveja puro malte. O nome é Sepulweiss e deve chegar ao mercado especializado brasileiro ainda este ano.

A cerveja do Sepultura é feita de trigo tipo bavaria de fermentação alta, aroma frutado de cravo e maçã não filtrado. O teor alcoólico de 4,4%. A banda completa 25 anos em 2009 e está divulgando o 14º disco da carreira intitulado "A-Lex", lançado no início do ano e o primeiro com Jean Dolabella na bateria, substituíndo Igor Cavalera.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/66881+sepultura+lanca+a+propria+marca+de+cerveja+puro+malte+no+mercado
.

13 de jan. de 2010

Samsung tatua celulares para divulgar lançamento

Quem comprar um Corby poderá ter o aparelho customizado

A Samsung lança o celular Samsung Corby no Brasil. O modelo full touch screen permite fácil acesso a redes sociais e está disponível em diferentes cores, além de possuir capas variadas para que o consumidor possa personalizá-lo. Para promover a novidade, a marca lança uma ação para personalizar ainda mais o celular. Quem possuir um Corby poderá “tatuar” desenhos exclusivos na capa do aparelho.

A tatuagem será produzida por dois profissionais que criarão artes personalizadas de acordo com o perfil de cada consumidor. A ação de guerrilha acontece em um estúdio móvel adaptado no interior de uma Kombi, que percorre pontos-de-venda em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A ação é divulgada no YouTube em episódios que mostram o momento da tatuagem e a história de cada um dos participantes, uma parodia do programa sobre tatuagens Miami Ink. Outras informações em www.tatueseucelular.com.br. Quem assina a ação é a agência Espalhe Marketing de Guerrilha.

Escrito por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing em 08/12/2009

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/5,12408,samsung-tatua-celulares-para-divulgar-lancamento.htm

12 de jan. de 2010

Cervejaria escocesa diz ter criado a 'cerveja mais forte do mundo'

BrewDog apresentou na quinta-feira (27) bebida com 32% de álcool. ‘Tactical Nuclear Penguin’ tem um processo de produção de 16 meses.

A cervejaria escocesa BrewDog anunciou na quinta-feira (26) ter criado a 'cerveja mais forte do mundo'. Batizada com o nome de ‘Tactical Nuclear Penguin’, a bebida é apresentada com 32% de teor alcoólico, resultado de um processo de produção de 16 meses, segundo a empresa.

No blog da cervejaria, o diretor James Watt alerta que a bebida deve ser consumida em pequenas quantidades, como o uísque. O anúncio de lançamento indica que apenas 500 garrafas de 330 mil foram produzidas. Metade delas será vendida por 35 libras e, as demais, custarão 250 libras, com direito a uma participação na empresa.

Críticas

Em julho, a empresa tinha lançado no mercado britânico a cerveja Tokyo*, com 18,2% de teor alcoólico, que alegava ser a mais forte da Grã-Bretanha. No Brasil, o teor alcoólico das cervejas mais famosas fica entre 3% e 5%.

Desde o lançamento da Tokyo*, a BrewDog foi criticada por instituições de combate ao alcoolismo. Na época, a cervejaria insistiu que a nova bebida vai ajudar a combater a cultura local do consumo rápido de grandes quantidades de bebida alcoólica.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1394597-9356,00-CERVEJARIA+ESCOCESA+DIZ+TER+CRIADO+A+CERVEJA+MAIS+FORTE+DO+MUNDO.html
.